FEIRA DO CONHECIMENTO

A Feira do Conhecimento do Colégio Atena é uma proposta que envolve toda a Comunidade Educativa da Escola e tem como objetivo a divulgação e socialização dos estudos, experimentos e atividades desenvolvidas por nossos alunos na busca do aperfeiçoamento da aprendizagem. É o Colégio oferecendo oportunidades para formar cidadãos íntegros, críticos, inovadores e preparados para um futuro inteligente e humano.

Justificativa

A nossa proposta pedagógica cumpre uma programação sólida, de alto padrão, arrojada no conjunto das disciplinas, se preocupa com a formação da cidadania, da ética e com a formação cultural, empreendedora e profissional do aluno.

Em tal cenário, o que se pretende com a Feira do Conhecimento, é fomentar nossos alunos no conhecimento da realidade, como uma oportunidade para conhecer, refletir, problematizar e propor soluções! Enfim, trabalhar mentes e corações, formando opiniões, ideias e soluções!

Objetivo

• Desenvolver um modelo acadêmico no qual o conhecimento aplicado é o principal foco.
  • Desenvolver o processo de ensino-aprendizagem utilizando tecnologia de informação mais moderna favorecendo a integração do aluno.
  • Fomentar a qualidade e o auto desempenho da aprendizagem do aluno.
  • Estreitar e aprimorar as relações professor/aluno, para que juntos possam encontrar novas, significativas e criativas formas de aprender e ensinar.

O Colégio atribui aos seus alunos a responsabilidade de desenvolver um projeto com o propósito de aplicar experimentalmente os conhecimentos obtidos usando as novas tecnologias a favor das interações e da formação integral.

Etapas

PRIMEIRA FASE

CONSTRUÇÃO DO TCA (Trabalho de Construção da Aprendizagem).

Formatação conforme as normas da ABNT

SEGUNDA FASE

APRESENTAÇÃO DO TCA (Trabalho de Construção da Aprendizagem) para a Banca Avaliadora, de forma interdisciplinar e contextualizada, utilizando-se de ferramentas pedagógicas apropriadas.

TERCEIRA FASE

CULMINÂNCIA - APRESENTAÇÃO AO PÚBLICO