ROBÓTICA

A robótica educacional visa levar o aluno a questionar, pensar e procurar soluções, a sair da teoria para a prática usando ensinamentos obtidos em sala de aula, na vivência cotidiana, nos relacionamentos, nos conceitos e valores.

O trabalho com a ROBÓTICA permite que o aluno exercite suas habilidades motoras, explorando conceitos tecnológicos por meio da criatividade e do raciocínio lógico e permite que a criança construa diversas montagens integradas ao conteúdo de cada aula.

Utilizando brincadeiras, o Programa apresenta o universo da ciência e da tecnologia às crianças, além de ampliar o conhecimento de assuntos interdisciplinares.

No Colégio Atena, a Robótica faz parte do currículo desde os 3 anos de idade e vai até o final do Ensino Fundamental II. Veja abaixo um vídeo explicativo do nosso parceiro Lego Zoom, que explica um pouco mais sobre o tema: